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Inbound Marketing: etapa de relacionamento com o cliente

Agora com a presença da internet e sua importância na vida de todos o marketing teve que se adaptar e desenvolver estratégias específicas para esse mercado


O Marketing, conforme já vimos muitas vezes até aqui é uma estratégia extremamente completa, rica em opções e que, quando bem utilizada, oferece a certeza de sucesso para o seu empreendimento.



Com a evolução do marketing ao longo dos anos novos segmentos surgiram devido às mudanças que ocorreram também nesse tempo. Agora com a presença da internet e sua importância na vida de todos o marketing teve que se adaptar e desenvolver estratégias específicas para esse mercado.


É por isso que o marketing digital é tão eficiente, pois é direcionado especificamente para essa grande quantidade de empreendimentos virtuais que existem e se utiliza do Inbound Marketing para melhorar ainda mais os resultados.


Mas para utilizar o Inbound Marketing corretamente é preciso conhecer bem as suas estratégias, ferramentas e modo de ação, para garantir o máximo de aproveitamento de cada esforço realizado e guiar o cliente pelas etapas do funil de vendas.


Lembrando: o Inbound Marketing é composto de diversas etapas e ferramentas que tem como objetivo direcionar o público para o resultado desejado, o conquistando.


A primeira etapa é a de atração na qual se faz um conteúdo atrativo a fim de gerar tráfego para o seu empreendimento. A segunda etapa é aquela na qual você começa a converter esse tráfego, que até então são apenas números ou visitantes, em leads, por meio de incentivos com o preenchimento de formulários para que essas pessoas passem a ter nomes, idades, sexos e interesses específicos.


O passo seguinte não é nada além de transformar esses leads, ou clientes em potencial, em clientes de verdade, oferecendo a eles uma solução realmente significativa para resolver os seus problemas. Lembre-se de que para isso é preciso conhecer o público.


As etapas seguintes são: 

•    Relacionamento •    Análise


Além disso ainda lembramos as ferramentas utilizadas para fazer com que o cliente avance pelo funil que são:

•    SEO  •    Anúncios patrocinados •    Marketing de conteúdo •    Criação de sites  •    E-mail marketing  •    Landing page •    Gestão de redes sociais


Mas então, do que se trata a etapa de relacionamento?

Pois bem! Depois que você conseguiu fazer com que a pessoa chegasse até o momento da compra no funil você não pode simplesmente esquecê-la. Isso porque se você conseguir manter o interesse dessa pessoa nos seus produtos ou serviços terá grande chance de que ela volte a comprar com você muitas outras vezes.


É por isso que é extremamente importante alimentar um bom relacionamento não só com os leads que você ainda está conquistando, mas também com aqueles que já realizaram uma compra a fim de fidelizá-los e para que voltem sempre que precisarem de alguma solução sua. Desse modo você estará sempre estimulando uma boa base de clientes, mantendo-os informados das novidades.


Além disso, é importante lembrar que é muito mais barato alimentar o relacionamento com uma lista de clientes do que estar sempre captando novos leads.


Para manter esses relacionamentos sempre ativos é importante estar presente nas redes sociais, interagir com as pessoas e também utilizar ferramentas como o e-mail marketing e newsletter para mantê-los sempre bem informados.


O fato comprovado é que manter um bom relacionamento com o cliente é sempre algo muito vantajoso e que pode gerar muitos frutos positivos para o seu empreendimento.


Está gostando de aprender sobre o Inbound Marketing


Então fique atento, pois no próximo post falaremos da etapa de análise dos resultados obtidos e como essa análise pode ajudar a entender melhor os seus passos.


Depois ainda começaremos a desvendar as ferramentas que você tem disponível para colocar essas estratégias em prática!


Continue acompanhando e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Inbound Marketing


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