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Inbound Marketing: etapa de conversão de leads em clientes

Você sabia que o Inbound marketing é o responsável por até 90% dos cliques na web contra apenas 10% do Outbound Marketing?


O Inbound Marketing é uma ferramenta de marketing digital muito completa e satisfatória, pois apresenta excelentes resultados quando é bem utilizada.


Você sabia que o Inbound Marketing é o responsável por até 90% dos cliques na web contra apenas 10% do Outbound Marketing? Além disso ele apresenta um valor de investimento até 62% mais baixo do que o Outbound Marketing.



Pois é! E como você já deve estar acompanhando aqui em nosso blog o Inbound Marketing é composto de algumas etapas pelas quais as pessoas passarão até se tornarem clientes e também de algumas ferramentas que são utilizadas para atrair e guiar as pessoas por esse caminho.


Então até esse momento você já sabe o que é o Inbound Marketing, como ele funciona e para que ele serve. Também já conheceu a primeira etapa do funil do Inbound Marketing que é a atração


Lembrando: a etapa de atração nada mais é do que aquela fase na qual você cria um conteúdo que seja capaz de atrair visitas à sua página ou site. Já a etapa de conversão de tráfego em leads é justamente a fase em que esses números ganham características próprias como nome, idade, sexo, interesse, comportamento.


Além dessas duas etapas que já falamos acima o Inbound Marketing ainda conta com mais três etapas que são:

•    Conversão de leads em Clientes •    Relacionamento •    Análise


E para fazer com que o cliente avance nessas etapas é preciso ter um bom conhecimento das ferramentas disponíveis para guiar o cliente no caminho certo. Essas ferramentas são:

•    SEO  •    Anúncios patrocinados •    Marketing de conteúdo •    Criação de sites  •    E-mail marketing  •    Landing page •    Gestão de redes sociais


Através da utilização correta dessas ferramentas é totalmente possível fazer com que um grande número do seu tráfego avance pelo funil chegando até a etapa final para se tornar um cliente.


Vamos então à próxima etapa!


Conversão de leads em clientes

Agora que você já gerou tráfego para a sua página e já capturou os dados dessas pessoas é chegado então o momento da conversão de leads em clientes.


Aqui o seu foco estará diretamente voltado para os potenciais clientes, ou seja, aquelas pessoas que já estão mais propensas a consumir aquilo que você tem a oferecer, seja um produto ou serviço.


É muito importante, em todas as etapas, nutrir um bom relacionamento com as pessoas, pois isso é decisivo no momento da compra. Por isso, invista no relacionamento com o seu lead.


Isso é possível quando você entende quais são as reais necessidades dos seus clientes e então você se torna capaz de oferecer a eles soluções reais e interessantes para os seus problemas.


Nesse momento, uma relação de confiança é fundamental, por isso mostre-se sempre presente e disposto a ajudar.


Uma boa dica para essa etapa é, por exemplo, o uso do e-mail marketing que permite um contato mais próximo e a manutenção da relação com o cliente estreitando os seus laços com ele.


A principal estratégia para essa etapa é focar naquilo que seu cliente precisa e oferecer soluções que atendam as suas necessidades de forma satisfatória, o deixando satisfeito e tornando você, e a sua empresa, uma referência no seu mercado.


Pronto! Oferecendo aquilo que seu público quer o resultado não será nada menos do que uma venda.


Então continue atento a nossa série de artigos para entender bem as etapas do Inbound marketing e como utilizar as suas ferramentas para guiar o seu público pelas etapas do funil de vendas.


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