Por meio do Inbound Marketing é possível fazer com que o público avance pelas etapas do funil de venda de uma forma natural e muito mais satisfatória, garantindo o máximo de aproveitamento dos seus esforços.
Por ser uma estratégia muito completa o Inbound Marketing pode ser extremamente eficiente e vantajoso para o seu empreendimento. O mais importante é saber que para isso ele deve ser utilizado da maneira correta para que seja possível garantir o máximo do seu potencial.
A primeira etapa desse caminho é a atração através da qual a empresa se dedica à produção de um conteúdo de qualidade, realmente atrativo e que seja capaz de captar a atenção do público.
A consequência desse conteúdo é a atração do público que gera o tráfego para a sua página ou blog.
Com um bom tráfego já obtido é o momento de entrar na segunda etapa que nada mais é do que a etapa em que você começa a converter esse trafego em leads ou clientes em potencial.
Isso pode ser feito através de landing pages ou formulários lembrando de sempre oferecer algo em troca dessas informações visando recompensar os leads.
A partir desse momento os números passam a ganhar forma e fica mais fácil direcionar as suas ações, pois a partir desse momento você já sabe seus nomes, o sexo de cada um deles, a idade ou qualquer outra informação solicitada e útil para seus negócios.
Aqui então você pode começar a entrar na próxima etapa que consiste em converter os leads em clientes.
O melhor disso tudo é que você já conhece o seu público e pode realizar ações altamente segmentadas de acordo com as informações que eles forneceram para você.
Isso aumenta consideravelmente as suas chances de transformar leads em clientes, pois vocês estará oferecendo a eles algo que eles realmente querem.
Após efetuar a venda vem um dos passos mais importantes do funil de vendas que é manter e estimular o relacionamento com o cliente para que ele se mantenha interessado no seu negócio, produtos e/ou serviços.
Isso além de gerar clientes satisfeitos ainda é uma grande economia para seu empreendimento, pois é muito mais viável, economicamente, manter um cliente já conquistado do que conquistar um novo para uma nova venda.
O passo seguinte a esses todos já descritos nada mais é do que a análise e mensuração dos seus resultados que vamos falar a seguir;
Mas afinal, o que é a Etapa de Análise de Resultados
Por fim chegamos à etapa de análise de resultados que consiste em analisar todo o processo do funil de vendas e resultados obtidos para avaliar todo o processo estratégico visando sempre a melhoria contínua.
Assim você deve analisar cada etapa anterior na intenção de identificar aquilo que funciona bem e também aquilo que pode ser melhorado realizando os ajustes necessários.
A boa notícia é que, depois do uso de todas as outras etapas com as ferramentas necessárias, fica mais fácil analisar as interações do público com as ações de marketing realizadas durante todo o processo maximizando assim seus resultados.
Isso só é possível por que somos uma agência parceira RD Station o que torna totalmente possível identificar quais das ações foram mais eficientes e quais precisam melhorar.
Gostou do post de hoje? Não perca a chance de colocar tudo o que você aprendeu em prática. Se precisar de uma Agência para criar a estratégia de Inbound Marketing, conte conosco!
Comments