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O que é Inbound marketing e suas etapas

A verdade é que é um verdadeiro desafio tentar definir o que é Inbound Marketing, pois essa é uma estratégia tão ampla e com tantas opções que quase não se pode definir.


O marketing é uma ferramenta extremamente necessária para os negócios, pois quando bem utilizada tem um grande poder. Entretanto para que o marketing possa ser usado de maneira correta é preciso conhecer as suas estratégias e tudo o que ele pode oferecer de benefícios e vantagens para quem o utiliza.

Esse é exatamente o caso do Inbound marketing!



Então a primeira coisa que você precisa saber é que o Inbound marketing nada mais é do que uma nova forma de pensar o marketing digital que tem a sua base na ideia de criação e compartilhamento de conteúdos de qualidade que se direcionam para um público alvo específico.


Dessa maneira o Inbound marketing é também uma forma de marketing que tem como principal intenção conquistar o interesse e a atenção das pessoas ao invés de tentar comprá-las.


Isso é totalmente o contrário do que faz o Outbound Marketing que tem como principal função “empurrar” os produtos e serviços para os clientes.


Para definir ainda mais o Inbound Marketing pode-se dizer que ele nada mais é do que uma forma de publicidade online através da qual as empresas, físicas ou virtuais, podem promover-se através de vídeos, blogs, newsletter, landing pages e etc. 


O Inbound Marketing tem como seu principal diferencial o foco na melhora do seu empreendimento para que ele fique mais atraente para o público através do desenvolvimento de conteúdos atrativos e que sejam realmente relevantes aos consumidores gerando um certo nível de engajamento e conquista da sua audiência.


Estratégias, ferramentas e caminhos do Inbound marketing

Entretanto para conseguir obter o máximo de retorno que o Inbound marketing pode proporcionar é preciso conhecer as suas estratégias e utilizá-las adequadamente.


Tópicos do Inbound Marketing:

•    Atração •    Conversão de tráfego em Leads •    Conversão de leads em Clientes •    Relacionamento •    Análise


Para gerar esse conteúdo de qualidade você precisará conhecer e utilizar as seguintes ferramentas:

•    SEO (estratégia para obtenção das melhores posições nos mecanismos de busca) •    Anúncios patrocinados •    Marketing de conteúdo •    Criação de sites  •    E-mail marketing  •    Landing page •    Gestão de redes sociais


Embora possa parecer complexo ou muito detalhado o fato é que o Inbound marketing é uma estratégia intuitiva, e depois que você compreende o seu funcionamento, o processo fluirá de uma maneira muito natural e satisfatória.


Primeiro tópico: Atração


A atração nada mais é do que o ponto de partida do Inbound Marketing que visa gerar um tráfego qualificado para a sua página ou site. Assim é possível atrair as pessoas certas para o seu negócio, ou seja, um público qualificado ou lead que, posteriormente, poderá se tornar um cliente.


Isso só é possível quando utilizamos as ferramentas certas para atrair a atenção das pessoas certas em direção ao seu empreendimento.


A intenção é causar nessas pessoas um certo impacto, mostrando como o seu conteúdo é importante e tornando o seu negócio referência no assunto, de modo que seja sempre lembrado quando o cliente tiver alguma necessidade no seu segmento de mercado.


As ferramentas para isso, conforme já falamos, podem ser variadas, mas o mais importante será a estratégia correta para alcançar o sucesso.


Essas ferramentas podem ser SEO, e-mail marketing, anúncios patrocinados, marketing de conteúdo, redes sociais, criação de sites, Landing Page, e etc.


Caso você esteja com muitas dúvidas sobre o assunto pode ficar bem tranquilo que vamos ter um artigo para cada uma dessas ferramentas para que você se torne um expert no assunto.


Então agora que você já sabe o que é Inbound Marketing, como ele funciona e também qual é a sua primeira etapa (a etapa de atração) você está pronto para saber mais?


Acompanhe o nosso próximo artigo que falará sobre a segunda etapa do Inbound Marketing: a conversão de trafego em leads.

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