O Facebook está mudando! Sem dúvida, você já sabe disso. Mas aqui está algo mais do que apenas mudanças de algoritmo!
Facebook e a era da criptografia de ponta a ponta!
O Facebook está mudando em um ritmo mais rápido e está com foco na privacidade do usuário tendo como principal fator de suas ações o controle dos anúncios, tanto para você que é usuário da ferramenta quanto para suas publicações da empresa.
Os dados que você compartilha com outras pessoas não são mantidos nem controlados pelo Facebook, mas à medida que o Facebook está se movendo para uma comunicação mais privada e criptografada de ponta a ponta, certamente, a forma como o seu feed empresarial ou pessoal aparece vai mudar drasticamente.
Mas por que o Facebook está fazendo isso?
O Facebook está migrando para um conteúdo que não fica, permanentemente, preso ao seu feed. Conforme foi esclarecido por ninguém menos que o CEO do Facebook, Mark Zukerberg. Ele disse:
“Acredito que o futuro da comunicação mudará cada vez mais para serviços criptografados privados, onde as pessoas podem ter certeza de que o que dizem umas às outras permanece seguro, suas mensagens e conteúdo não permanecerão para sempre”.
Perceba que, na verdade, o Facebook se reinventa, e se modifica de acordo com os acontecimentos no mundo.
Por esse motivo, você precisa entender que a abordagem e o resultado da sua campanha de marketing digital, estão atrelados ao perfil do seu cliente dentro de cada rede social.
O envolvimento do Facebook está diminuindo!
Essa descoberta pouco surpreendente foi a confirmação de algo que todos nós sabíamos que estaria por vir: o alcance orgânico está caindo.
Embora todos nós tentássemos evitar isso, era inevitável; uma vez que começou a cair, continuou caindo.
Organicamente, vimos uma queda no alcance médio com um número de postagens caindo pela metade.
Se compararmos entre postagens orgânicas e pagas, podemos ver com clareza que há uma grande diferença.
Mas qual é a razão por trás desse declínio?
A razão por trás disso é o público. Se você, como usuário do Facebook, passou a gastar menos tempo na rede social, você não está sozinho.
Os números, no entanto, são muito bons para o Instagram, onde o tempo gasto ainda está crescendo.
O que podemos afirmar, é que o alcance está diminuindo devido ao número reduzido de visitantes, levando a uma redução do tempo gasto nas redes sociais. E vai continuar caindo nos próximos anos.
Outra razão por trás dessa redução, pode ser a frequência de postagem de conteúdo e o tempo de postagem.
No entanto, enfrentamos um declínio acentuado nas taxas de engajamento. Mesmo as páginas com mais frequência de postagem testemunham, cada vez mais, a queda no engajamento, ou seja, queda dessa proximidade entre a sua marca e audiência.
O fim do Facebook está próximo?
Não é possível afirmar o seu fim, mas parece contra intuitivo, pelo menos por enquanto, para os profissionais de marketing digital e empresas, ignorar essa rede social para adquirir novos leads e se conectar com seus clientes. Um dos principais motivos é o crescimento contínuo dos Anúncios do Facebook.
Conhecer as estatísticas e tendências do Facebook pode ajudá-lo a prever possíveis mudanças na plataforma. O que vai ajudar a modificar sua estratégia de marketing digital, aumentando a constância nas postagens, e trabalhando com conteúdo relevante para que você possa aumentar o engajamento, atingir seu público e cumprir seus objetivos.
O sucesso do seu negócio no Facebook em 2021!
Como visto acima, para manter o engajamento de seu facebook é preciso investir em seu negócio, e por isso estamos aqui para criar um calendário editorial para as suas publicações.
O que significa que você terá mais tempo para se concentrar no que você faz de melhor: administrar seu negócio!
Deixe a Dynamus Marketing, cuidar da sua estratégia de marketing digital para 2021 no Facebook! Entre em contato agora através do número (61) 98383-0501, e prepare-se para o sucesso!
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