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Como criar campanhas mais atrativas, sensíveis e que conversem de forma amigável com os consumidores

Atualizado: 30 de dez. de 2020


Qualquer empresário deve se preocupar com as questões relevantes do marketing da sua empresa. O principal desafio hoje é de criar campanhas significativas que gerem um grande número de conversões.


O marketing é uma ferramenta fundamental dentro das estratégias para fazer uma empresa dar certo. Ao contrário do que muitos podem pensar, trabalhar o marketing não é apenas vender, mas sim criar uma consolidação da sua marca e fidelização do seu cliente.

Não se trata de conversões superficiais, mas sim campanhas criadas com uma intenção maior, algo mais estruturado e efetivo por mais tempo.


Está curioso em como criar campanhas mais atrativas? Confira nossas 4 (quatro) dicas!


1. Tenha criatividade

Pode parecer bem simples e também óbvia uma dica como essa, mas é preciso apurar o olhar para entender o que vem a ser criatividade.


Ao criar uma campanha deve-se ter atenção ao fato de que o marketing com este propósito é a resposta para uma demanda existente. Com pesquisas e informações específicas sobre o produto ou serviço que quer oferecer já terá mais elementos para começar a deixar a criatividade se aflorar.


A criatividade não é apenas o poder de criação e sim o de criar embasado nos objetivos da campanha. É buscar saber ao máximo sobre o produto e assim criar possibilidade de conversão em cima da proposta do marketing.


Essas análises são fundamentais para a criação de campanhas atrativas. De nada vale um excelente e criativo profissional que não consegue relacionar o seu talento com a proposta da campanha.


Por isso é importante apresentar o máximo de informações e detalhes para que a criatividade aliada aos elementos possam se tornar um eficiente time.


2. Pensar em uma comunicação consistente

Uma boa campanha deve ter o cuidado de criar algo que caia no gosto do consumidor. É importante analisar atentamente seu público para oferecer uma comunicação, de uma forma bem persuasiva, o que eles precisam.


A campanha deve ser pensada desde o momento em que ele conhece a marca até o pós-compra. Sim, tudo isso tem que ser pensado em relação à comunicação efetiva com os clientes.


O essencial é que crie um ciclo de proximidade bem consistente com os consumidores para que não haja barreiras entre a empresa e o cliente.


3. Compreenda seu cliente

Fale com seus clientes, examine-os e veja suas ações e reações. Em suma, capture dados para entender o que é importante para seus clientes e quais as oportunidades que você tem para ajudá-los.


Procure entender quais as reais necessidades do cliente e trabalhe em cima disso. Quanto mais dados tiver, melhor e mais atrativa será sua campanha.


4. Aposte na sensibilidade

Depois de entender bem como o seu público funciona, é a hora de trabalhar na ideia de uma campanha que seja sensível, que realmente toque e gere uma reação em cadeia.

A geração em cadeia se deve ao fato de algo emocionar, usar os sentimentos para atingir determinadas sensações. Um exemplo bem objetivo de uma campanha sensível são as campanhas com a temática do Natal. Trabalha-se a ideia de união familiar, de comidas gostosas e da generosidade.


Perceba, toca a parte sentimental em relação às famílias, toca os sentidos ao falar de comida e a parte emocional em relação à generosidade. Entendeu? Tudo tem um propósito e sua campanha para ser um sucesso deve ser pensada assim também.


Para criar campanhas que atinjam os objetivos propostos é necessário muito estudo e dedicação para compreender o público com o qual quer atingir. Não basta criatividade, mas sim muitas estratégias aliadas ao poder criativo.


Então, se precisar da criação do conteúdo de Campanhas Publicitárias, estamos aqui para criar para você. Sabemos o quanto é fundamental ter uma pauta de conteúdo relevante e campanhas atrativas, e para essa criação você vai precisar de tempo e estratégia, algo que talvez você não tenha, já que precisa cuidar de outros aspectos importantes para o seu negócio, não acha?


E nós atuamos de uma forma diferenciada das demais agências que existem por aí e isso dominamos muitos bem... sabe por quê?

Porque trabalhamos com neuromarketing, neurovendas e gatilhos mentais que fazem o cérebro dos seus clientes desejarem comprar seus produtos ou serviços. E tem mais! Nossas técnicas fortalecem sua marca, constroem autoridade e um relacionamento forte com sua clientela.


Isso quer dizer que sua oferta terá GRANDES CHANCES de se manter “viva na mente dos clientes, ou seja, não será comprada apenas uma vez, pois possuirá um efeito mágico na mente e na emoção deles, que envolve: A VENDA DE RECORRÊNCIA!

Lógico que esse é um trabalho minucioso e estratégico, e por isso você precisa de nossa ajuda!


Porque se seu cliente gosta tanto daquilo que lê e sente da tua marca, é óbvio que desejará consumir mais, e aí está o seu pote de ouro!


Por isso, estamos com planos excepcionais para você que não tem tempo de passar horas e mais horas escrevendo cartas de vendas, textos para blog, conteúdos para redes sociais, scripts para vídeos, textos de e-mail marketing, dentre outros, e claro, como especialistas, nós queremos te ajudar com isso!


A escrita criativa e persuasiva com uso dos gatilhos mentais para venda de produtos e/ou serviços é TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE DESTACAR e claro que você nem curte e nem quer perder tempo fazendo isso, porque geralmente em um texto apenas, se levaria um dia todo e ainda faltaria criatividade, afinal de contas, você se recorda se era um bom aluno em redação?

Você gostava ou gosta de escrever?


Porque uma coisa é ter algo construído com tudo o que você precisa e outra é “quebrar a cabeça” para tentar montar, e mesmo assim correndo altos riscos de falhar feio!

Como já relatamos aqui, para vender você precisa atingir, por meio da sua comunicação, o lado emocional do seu futuro comprador. Isso envolve várias técnicas de neuropersuasão, afinal, a maioria das pessoas não compra racionalmente, mas sim emocionalmente. É aí que entra a nossa escrita persuasiva e enigmática.


Sabemos que você precisa se concentrar na expertise de outros aspectos importantes do seu Negócio como gestão de pessoas, finanças, atendimento e várias outras estratégias, que naturalmente, demandam muito tempo e por si só, já te esgotam completamente, por isso, a nossa proposta é cuidar da parte de conteúdo persuasivo para a sua empresa.


Gostou de saber como criar uma campanha atrativa e sensível Se tudo isso fizer sentido para você, entra em contato com a gente, que vamos detalhar melhor o que fazemos e os nossos valores.


Temos certeza que você vai gostar das nossas propostas e diferencias!

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