top of page
  • Foto do escritorDynamus Marketing Digital

Como montar a sua loja online pelo Instagram

Atualizado: 30 de dez. de 2020

Já pensou como seria muito prático criar uma lojinha no instagram? Mas não aquela em que você posta a foto do produto e pede para que o cliente entre em contato com você, mas uma em que o cliente faz todo o processo através de alguns cliques.

A dica é criar um perfil para sua loja online pelo instagram, onde ele seja separado do seu perfil pessoal.





Crie uma loja no Facebook primeiro

Para que o instagram entenda que você tem produtos que deseja vender, primeiro será necessário criar uma fanpage no Facebook com um dos modelos que permite criar catálogo de vendas. Configure tudo por lá, inclusive o link para pagamento.

Depois disso, você precisa conectar o perfil do instagram com a página da loja. Lembre-se, os produtos sempre serão postados na fanpage primeiro, para depois serem compartilhados no instagram, sendo assim, é importante que tanto a página quanto o perfil sejam da lojinha.

Crie um perfil comercial no Instagram

Com fanpage criada, agora crie um perfil comercial no Instagram. O perfil no instagram precisa ser comercial para que você consiga compartilhar os links, ter acesso às estatísticas e que para a loja online do instagram converse com a loja do Facebook.

Não se esqueça de preencher a Bio com uma frase sobre do que se trata a sua loja, um e-mail para contato e um link para a loja. Esse link pode ser a própria página do Facebook, pois as vendas estão sendo feitas por lá, caso não tenha uma loja através de site próprio.


Você também pode organizar os Stories para fixar dúvidas frequentes, ensinar como o cliente pode efetuar compras e emitir o boleto para pagamento através da plataforma que você escolheu.

Conecte o instagram com a página

No Facebook, você precisa informa à página qual é o instagram em que ela pode compartilhar as postagens. Acesse as configures da página e autorize a página.

Libere o recurso e comece a usar

Para usar o perfil como loja, você primeiro precisa fazer 9 postagens comuns em seus instagram e aguardar 72h para ser notificado em seu app no celular. Esse prazo varia, podendo demorar mais para uns do que para outros.


Depois disso, comece a cadastrar os produtos na página do Facebook que automaticamente começará a aparecer no perfil do Instagram através de uma aba chamada Shopping ou Loja.

Dica para ter uma loja pelo Instagram

Não adianta criar uma loja se ninguém visita seu perfil, por isso, a dica é não deixar o perfil parado e postar frequentemente. Sempre tente falar dos seus produtos e indicando por onde as pessoas podem comprar, deste modo, sua loja estará visível.


Post fotos, faça vídeos, siga outros perfis e tente manter uma frequência assídua de postagens.


Agora que você já sabe como criar sua loja pelo instagram, você pode aumentar os lucros e fazer os produtos rodarem mais fácil, impedindo que o faturamento fique parado.


Caso ache tudo isso muito difícil, nós podemos criar a sua loja online. Entre em contato conosco.



bottom of page