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Como desenvolver uma estratégia de SEO que produza resultados


Hoje em dia a maioria das pessoas sabe o que é SEO e o papel que ele desempenha para ajudar a tornar o negócio bem sucedido.


No entanto, um dos aspectos mais trabalhosos e demorados do SEO é o desenvolvimento de uma estratégia sólida.


Para ajudar na sua missão, preparamos aqui 3 (três) dicas ajudar a desenvolver uma estratégia de SEO eficaz. Confira!


1. Conheça seu público-alvo e seus padrões on-line. Definir objetivos.


Obviamente, o objetivo do SEO é classificar-se bem nos motores de busca para direcionar o tráfego para seu site, mas isso não significará muito se seu site estiver aparecendo na frente de uma audiência que não se preocupe com ele, ou seja, não é o seu público. É preciso que ele produza resultados.


A primeira coisa que você deve fazer é identificar seu público-alvo e aprender tudo o que puder sobre eles - dados demográficos, padrões de pesquisa e preferências, localização geográfica, etc. Uma boa maneira de fazer isso é mergulhar em sua conta do Google Analytics.


Depois de ter definido o seu público, você deseja definir objetivos baseados nesse público.

O que você quer que seu público faça em seu site? Qual é a melhor maneira de chegar lá com base na informação do seu público? Sem um conjunto claro de objetivos, você poderia estar realizando uma grande quantidade de trabalho sem obter os resultados desejados.


2. Categorize sua pesquisa de palavras-chave.

Com base na sua análise do tipo de público que você deseja atingir, então você precisa realizar pesquisas por palavras-chave.


Decidir quais palavras-chave que você deve ou não deve segmentar podem fazer sucesso ou quebrar sua estratégia.


Crie uma página de excel que divida suas categorias de palavras-chave com base nas pessoas do público-alvo, como seu site pode ser segmentado ou mesmo uma mistura de ambos (grupos de personalidades com subsecções de palavras-chave para cada um).


Depois de ter uma página do Excel criada, você pode começar a usar o Google Keyword Planner para pesquisar palavras-chave e conectá-las em seu documento do Excel de acordo com o que for levantando de dados.


Você vai querer gravar palavras-chave e pesquisar volume em sua página de excel.


3. Mova o SEO para fora da página, inclua a criação de links e a criação de conexões.

Os links são um dos principais fatores em como um motor de busca classifica os sites.

Assim, criar um plano de construção de links em torno de todas as diferentes táticas que você pode fazer para atrair links de entrada para o seu site é muito importante para que assim produza resultados.


Quanto à construção de links, a melhor coisa que você pode fazer é tentar ganhar links naturalmente.


Fazer conexões entre sua empresa e público-alvo é uma ótima maneira de melhorar a imagem da sua marca, além de melhorar o SEO fora da página.


Quanto mais gente conhece sobre você ou sua marca, mais pessoas provavelmente voltarão para o seu site, melhorando assim o seu SEO.


O Google realmente começou a recompensar sites por sua popularidade e conexões com sites autorizados.


Outros excelentes métodos são: criar um excelente conteúdo, solicitar links de associações / organizações afiliadas e divulgar os sites que são uma autoridade em seu nicho.


Para realmente ter resultados significativos em SEO é preciso empenho estudo e dedicação constante. As técnicas existem, mas é preciso foco que para que os resultados apareçam.


Uma última dica é: Saber o que está funcionando e o que não é extremamente importante. Quanto mais cedo você puder obter um sistema no local para rastrear seus dados e resultados, melhor.


Lembre-se: essa estratégia deve ser contínua. Não adianta começar em um mês, e parar no outro mês. É preciso sempre buscar as palavras chaves de maior interesse, e produzir conteúdos que estejam relacionados a essas pesquisas e a sua audiência.


E se você não tem tempo para construir toda essa estratégia, conte conosco. Vamos marcar uma reunião? Fale com a gente e criaremos uma estratégia adequada para o seu negócio. Teremos o prazer em trabalharmos juntos para o sucesso do seu negócio, pois a Dynamus Marketing é isso: trazer foco e resultados para as suas estratégias de marketing.

Quem somos

Potencializar e alcançar suas metas e resultados, esse é o foco da Dynamus, que por meio de ações de Marketing Digital tornam possível o alcance dos objetivos do seu negócio. Sabemos que você pode ter sonhos mais ousados e voltamos nosso foco para realização de cada um deles. Com uma equipe altamente experiente e qualificada, comprometida com o seu sucesso, tomamos a iniciativa de identificar seus maiores desafios e propor soluções inovadoras e dinâmicas que o tornam mais competitivo no mercado, pois Dynamus é isso: potência, foco e dinamismo.

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