
Adam Mosseri, Head (chefe) do instagram anunciou 4 mudanças do Instagram voltadas para mais interação e crescimento para destravar sua performance digital!
Quais são elas?
1. Criadores de Conteúdos
Uma das prioridades do Instagram é dar mais poder nas mãos dos criadores de conteúdo, ou seja, até remunerá-los por essa criação e de forma orgânica!
2. Vídeos
Serão o ponto chave desses 4 pilares!
Eles sempre dominaram as grandes plataformas e não será diferente para quem cria-los de forma orgânica. Não é a toa que o Reels hoje é o conteúdo que mais tem entrega orgânica.
3. Comércio eletrônico (Insta Shopping)
Houve várias atualizações importantes feitas pelo Instagram para melhoria dessa experiência de compra pelos usuários e também para os donos desse comércio eletrônico;
4. Mensagens x pagamentos
O whatsapp é o maior sistema de mensagens do mundo e advinha?
Ele já permite pagamentos e possivelmente será integrado ao Instagram!
Será? Afinal, tudo é uma coisa só: Facebook, Instagram e whatsapp são todos do mesmo dono!
Alguns dos pontos que nos chamou atenção do Head do Instagram Mosseri foi sua afirmação de que querem sim “competir com o TikTok e que o Instagram não é mais um programa de compartilhamento de fotos quadradas.”
E você sabia que quanto mais a rede social tem compartilhamento de tempo, mais o seu valor de mercado em termos de ações sobem?
As redes são compartilhamento de atenção!
Então imagina esse exemplo: se você assiste muitos vídeos seguidos, então mais tempo fica na plataforma, mais valor você está dando ao Instagram!
Por isso, quanto mais tempo a sua audiência ficar na sua conta, mais valor ela terá para o Instagram.
O instagram está fazendo experimentos e vão entregar mais e mais conteúdos de contas que prendem mais a atenção da sua audiência.
Então, com certeza, você precisa ter essa evolução na produção do seu conteúdo.
Precisa de ajuda? Fale com a gente!!
Comments