top of page
  • Foto do escritorDynamus Marketing Digital

10 dicas para conquistar uma audiência apaixonada

Atualizado: 30 de dez. de 2020

As formas de conquistar uma audiência mudaram, assim como o próprio perfil da comunicação. O público que assistia à TV e se deslumbrava com um bom comercial não é o mesmo que adentra a internet ávido por novidades. Quem deseja se dar bem nas redes sociais deve conhecer muito bem esse novo perfil, e um social post certeiro pode fazer a audiência mais exigente cair de amores por uma marca. Seja no Instagram, Facebook ou em outra rede social, uma publicação é capaz de estreitar laços entre quem comunica e quem recebe a informação, num diálogo constante.





O que fazer para arrebatar olhos e corações?


1. Invista em conteúdo de qualidade e marketing digital


Por mais lugar comum que essa indicação seja, vale sempre ressaltar: as redes sociais não fazem milagres. Um conteúdo alcança às massas quando tem potencial para isso e tal resultado geralmente tem uma sólida estratégia de marketing digital por trás. Aposte nessa dupla: conteúdo de qualidade + divulgação eficiente.


2. Seja original


A concorrência para conquistar um público apaixonado é quase desleal. Por isso, sempre se pergunte: por que o meu conteúdo chamaria mais a atenção do que o dos outros? O que ele tem de especial? Seja diferente, seja melhor.


3. Dialogue com o seu público


Já se foi a era em que o espectador ficava passivamente assistindo à televisão. A audiência que curte um social post quer ser ouvida e deseja interagir. Dê a atenção que você quer receber de volta.


4. Entenda os interesses do seu público


Quando você deseja conquistar o coração de alguém, apela para os interesses da pessoa, certo? Não há por que ser diferente com a sua audiência. Esmiúce cada gosto e vontade para saber o que vai repercutir nas redes.


5. Traga novidades na manga


Para manter a relação sempre aquecida, além de ser original, mantenha o clima de surpresas inesperadas. Seja por meio de uma promoção ou de um conteúdo inédito instigante, não deixe a relação entre você e a audiência cair na mesmice.


6. Cumpra o que promete


Por outro lado, nada de fazer uma postagem vazia. Se prometeu, cumpra a promessa. A audiência tem uma memória afetiva mais longa do que se imagina - não cometa o erro de perder a confiança de quem te acompanha.


7. Emocione


Um conteúdo criativo se faz marcante quando dialoga a um nível emocional. Mesmo que um social post não tenha caráter de promoção, pode gerar engajamento por tocar o coração da audiência. Ponto positivo, pois assim se conquista a lealdade.


8. Tome partido


Em momentos de repercussão nacional, seja de notícias ou de datas comemorativas, muitas marcas ficam em cima do muro. No entanto, a honestidade é fundamental para gerar uma aproximação efetiva do público. Não tenha receio de expor seus valores.


9. Esteja a par das novidades


Sem dúvida, estar atualizado de tudo o que acontece dentro e fora da área de interesse tem papel importante. Fique atento às novidades, especialmente àquelas que digam respeito ao perfil da sua audiência.


10. Tenha bom humor


De problemas, todos já estão cheios. Então, apostar na leveza do bom humor pode ser um excelente gancho para manter o interesse de quem circula pelas redes.

Quer mais dicas de como manter sua audiência engajada e apaixonada? Deixe seu comentário, este é o seu espaço para ampliar o conhecimento em conteúdo e marketing digital.


bottom of page